Notícias

Foz do Jordão - Educação em Saúde: Empoderando Nossas Comunidades

`

A Prefeitura Municipal de Foz do Jordão está orgulhosa em compartilhar o sucesso do nosso trabalho sobre educação em saúde! Realizamos uma série de palestras e atividades, cuidadosamente selecionadas de acordo com as necessidades de cada bairro, visando promover uma vida saudável e informada para todos.

 

Queremos destacar e agradecer a dedicação e o conhecimento compartilhado pelas nossas palestrantes convidadas, que enriqueceram nossos encontros:
???? Regiane abordou os direitos e a segurança do idoso, contando com a valiosa contribuição da Daisy, moradora de Foz do Jordão e assistente social de Reserva do Iguaçu.
???? Jardilina trouxe informações sobre alimentação saudável e o aproveitamento de cascas e talos de hortaliças e frutas. A palestrante convidada foi a Karina, nutricionista e representante da Pastoral da Criança.
???? Jéssika abordou o tema do alcoolismo, com a palestrante convidada Eliane, psicóloga.
???? Simone trouxe uma reflexão importante sobre o estresse, contando com a presença da enfermeira Franciele e da farmacêutica Mariane como palestrantes convidadas.
?????‍?? Suzana e Oltilia compartilharam a importância da atividade física na terceira idade, com atividades físicas orientadas pelo professor Dieickson.
???? Patrícia promoveu uma roda de conversa sobre gravidez na adolescência, contando com a colaboração da enfermeira Caroline e a participação das alunas dos 7º, 8º e 9º anos do Colégio Estadual.
???? Daiane trouxe uma abordagem sobre a saúde do homem, com a presença do palestrante convidado Edson Bocalon.
Essa iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de fortalecer o conhecimento e a consciência sobre saúde em nossa comunidade, capacitando cada indivíduo a tomar decisões informadas para seu bem-estar. Acreditamos que a educação em saúde é fundamental para construir uma sociedade mais saudável e feliz.
Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o sucesso desses encontros, fortalecendo nossos laços comunitários. Continuaremos empenhados em promover eventos e ações que visem o cuidado com a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos de Foz do Jordão.
Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e consciente!

Assessoria

03/07/2023