Notícias

Foz do Jordão - Projeto Fora Bullying

`

 "EU NÃO PRATICO BULLYING NA MINHA ESCOLA"

 

????
A Prefeitura de Foz do Jordão tem o prazer de compartilhar o projeto "Fora Bullying", em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação. Esse projeto, idealizado e executado pela psicóloga da Escola Municipal Padre Emílio Barbieri, busca conscientizar os alunos sobre o fenômeno do bullying e suas consequências.
Durante sete dias, todas as turmas da Empeb, abrangendo desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, tiveram a oportunidade de participar de atividades lúdicas de conscientização. Por meio da leitura de livros específicos, cuidadosamente selecionados para cada faixa etária, os alunos puderam compreender melhor o bullying e suas implicações.
Confira as obras trabalhadas em cada ano:
???? Educação Infantil: Jardins e Pré Escola - "O Jardim da Amizade"
???? 1º Ano: "As aventuras de Bia"
???? 2º Ano: "Ninos e os amigos da Floresta"
???? 3º Ano: "Bernardo, Sofia e a escola sem Bullying"
???? 4º Ano: "O garoto que construiu um foguete"
???? 5º Ano: "O segredo de Arthur"
O objetivo principal do projeto foi conscientizar não apenas os alunos, mas também os professores sobre o bullying e suas consequências.
Encerramos esse período de conscientização com uma emocionante peça teatral no dia 28 de Junho. Ficamos honrados com a presença do Prefeito Municipal, que prestigiou o evento e reforçou o compromisso de nossa gestão em combater o bullying nas escolas.
A Prefeitura de Foz do Jordão agradece à psicóloga da Escola Municipal Padre Emílio Barbieri pela idealização e execução desse projeto tão relevante. Sua dedicação e expertise foram fundamentais para o sucesso dessa iniciativa. Juntos, estamos construindo um ambiente escolar mais acolhedor, seguro e livre de bullying.

Assessoria

03/07/2023