Notícias

Pinhão - Centro Municipal de Educação Infantil Tereza Machado Kramer realiza a 1ª exposição do projeto "ELES, PELAS NOSSAS MÃOS"

`

No dia 28 de junho, o Centro Municipal de Educação Infantil Tereza Machado Kramer (CMEI Tereza Kramer) realizou a sua primeira exposição do projeto intitulado "ELES, PELAS NOSSAS MÃOS". O evento, que teve como tema a arte na educação infantil, destacou a importância dessa ferramenta no desenvolvimento das crianças.

 

Afinal, por meio da arte, é possível aprender, adquirir novas habilidades e enxergar diferentes perspectivas e sensações a respeito de um mesmo ponto.
Ao longo da nossa jornada, construímos conhecimentos diversos. Todo o nosso saber é qualificado diariamente com as crianças que atendemos. Isso fez surgir a vontade de compartilhar as nossas práticas com outros educadores, e assim, atingir mais crianças e mais famílias.
Desse desejo, nasceu o Projeto “ELES, PELAS NOSSAS MÃOS”, desenvolvido em todas as turmas do CMEI, respeitando o Currículo do Município. Utilizando diversos tipos de materiais em sala de aula, a fim de explorar e estimular a criatividade das crianças.
O Projeto consiste em desenvolver releituras de obras de arte, apresentando um pouco do artista e da obra: a biografia do artista, os artistas do seu tempo, os mestres que admirava, a técnica usada, etc. Por isso é que a obra se transforma.
Essas atividades lúdicas serão essenciais para que elas aprendam a se expressar diante do mundo, valorizar e se beneficiar das diversas manifestações artísticas e culturais.
O objetivo do Projeto é levar a criança a explorar os sentidos em tudo que fizer. Através da realização de atividades artísticas ela desenvolverá sentimento, autoestima, capacidade de representar o simbólico. A arte pode ir além de uma atividade prática e precisa ser compreendida como um processo que envolve sentimentos e emoções.

Assessoria

29/06/2023