Notícias

Guaraniaçu - Após uma jornada de quase 30 dias os tropeiros romeiros chegaram a Aparecida do Norte

`

Após uma jornada de quase 30 dias de estrada e percorrendo cerca de mil quilômetros, os tropeiros romeiros chegaram a Aparecida do Norte

 

Esse grupo de muladeiros é composto por tropeiros de várias regiões do Paraná, incluindo Guaraniaçu, representada por Eloi Tonial Filho. A chegada dos tropeiros romeiros em Aparecida do Norte é um momento de grande significado religioso e cultural. A cidade é conhecida por abrigar o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e atrai milhares de fiéis todos os anos.
A jornada dos tropeiros é uma tradição centenária, que remonta aos tempos coloniais. Esses valentes viajantes enfrentam longas distâncias e desafios da estrada para cumprir suas promessas e demonstrar sua devoção religiosa.
A participação de tropeiros de diferentes regiões do Paraná, como Guaraniaçu, enriquece ainda mais essa experiência, proporcionando um intercâmbio cultural e fortalecendo os laços entre as comunidades.
Chegar em Aparecida do Norte representa o fim de uma longa jornada, repleta de histórias, superação e fé. Os tropeiros agora têm a oportunidade de vivenciar momentos de devoção e
gratidão
 
junto à comunidade religiosa que se reúne no santuário.
Essa chegada marcante é um testemunho do espírito de perseverança e devoção dos tropeiros romeiros, que mantêm viva uma tradição ancestral e inspiram outros fiéis a seguirem seus passos.
É dado destaque aos cuidados com os animais, incluindo manejo adequado, alimentação de qualidade, troca de ferraduras e acompanhamento veterinário. Essas medidas visam garantir o bem-estar e a saúde dos animais que desempenham um papel fundamental nessa tradicional jornada religiosa.
Que a estadia em Aparecida do Norte seja abençoada e repleta de momentos de fé e devoção para todos os tropeiros e romeiros que completaram essa incrível jornada.

Assessoria

29/06/2023