Notícias

Pinhão - Reunião Com O CGDM – Comitê Gestor De Desenvolvimento Municipal

`

No dia 27/06/2023 reuniram-se no gabinete do Prefeito Valdecir Biasebetti os membros do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal juntamente com os consultores do SEBRAE para encaminhar projetos de desenvolvimento local. O gestor de políticas públicas, Adir Mattioni, Reges Friedrich e Chailine Moira consultora de finanças para pequenos negócios. Participou também Suzana Ramos - Agente de Desenvolvimento Municipal, Secretário de Indústria, comércio e turismo Jocelino Vitorino Alves, Secretário Municipal de Finanças Cleverson Mulhstedt, representantes da Educação no Conselho Maria Inês Walter Levinski, Nagelly Coelho e o responsável pelo setor de licitações Tadeu Francisco Tavares Gawron.

 

Assuntos referentes ao crédito, fomentação e apoio aos empresários locais foram o tema central. O Secretário Municipal de Finanças participou ativamente das discussões e analisou propostas de incentivo ao crédito para pequenas empresas eMEIS de outros municípios. O Secretário de Indústria, comércio e turismo Jocelino Alves ressaltou a importância em Pinhão que teve o acesso ao crédito fácil, banco da mulher paranaense e os Agentes de Créditos vinculados com a Fomento Paraná. Mais de um milhão e meio de reais injetados na economia local nessas ações dos agentes em menos de 02 anos da sua execução.
Participou também o responsável pelo setor de licitações Tadeu Francisco Tavares Gawron onde o assunto foi Compras Públicas. A nova lei de licitações n.º 14.133 e a lei complementar 123/2006 e como ações de valorização do comércio local podem melhorar a economia e o poder de compra dos pinhãoenses.
O prefeito Valdecir Biasebetti ressaltou que discussões como essas são muito importantes para o desenvolvimento local e fará tudo que estiver ao seu alcance para que as ações aconteçam “Os secretários com certeza também estarão agilizando e buscando implementar efetividade para que boas práticas ocorram.” Finalizou o Prefeito.

Assessoria

28/06/2023