Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Deputado Beto Preto viabiliza recursos para equipar UBS Aldeia do Pinhal

`

 O município deverá receber médicos via Programa Mais Médicos e odontólogos

 

O secretário municipal de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu, Jocemar Mendes de Jesus cumpriu agenda nesta semana em Curitiba, onde em agenda com a equipe técnica do deputado federal e secretário estadual de Saúde, Beto Preto, recebeu a notícia que o município irá receber um recurso financeiro de R$ 150 mil, para equipar a nova Unidade Básica de Saúde da Aldeia Pinhal e também novos equipamentos para o Centro Municipal de Saúde.
“Graças a autonomia que recebemos do prefeito Agenor e do apoio que temos do secretário de Estado da Saúde Beto Preto estamos conseguindo fazer mais pela saúde pública de Espigão Alto. Confirmando que não vamos ficar fora de nenhum programa do Governo do Estado e nem do Governo Federal”, destacou Jocemar.
A agenda foi coordenada pelo Chefe de Gabinete Yan Sonda, que acolheu as demandas da saúde de Espigão Alto do Iguaçu.
Também foi discutido sobre a necessidade de ampliação do quadro de profissionais médicos e odontólogos no município. “Recebemos a garantia que em breve contaremos com mais um profissional pelo Programa Médicos Pelo Brasil e mais uma Equipe de Saúde Bucal para atender a população, que vem dentro do nosso propósito de prestar um bom atendimento em saúde”, enalteceu o secretário.

Assessoria

27/06/2023