Notícias

Guaraniaçu - Arraiá Nhô Tadeu na Escola Municipal do Campo São Judas Tadeu

`

 Arraiá Nhô Tadeu na Escola Municipal do Campo São Judas Tadeu: Um Evento Animado e Repleto de Diversão

 

No último sábado, 24 de junho, a Escola Municipal do Campo São Judas Tadeo, realizou o aguardado Arraiá Nhô Tadeu. O evento, que contou com a participação de muitas pessoas da comunidade, foi um verdadeiro sucesso, proporcionando momentos de alegria, entretenimento e integração para todos os presentes.
Uma das principais atrações do Arraiá as diversas apresentações preparadas pelos alunos e professores. Entre elas, destacaram-se o tradicional casamento caipira, que arrancou risadas e aplausos da plateia, e a animada quadrilha, com seus passos ensaiados e coloridos trajes típicos. As apresentações foram marcadas pela criatividade, empenho e talento dos participantes, envolvendo a todos em um clima festivo e contagiante.
Além das apresentações, a gastronomia também teve um papel de destaque no evento. Os visitantes tiveram a oportunidade de saborear uma variedade de pratos típicos juninos, que encantaram os paladares mais exigentes. Desde as deliciosas pipocas e cocadas até o pastel cachorro quente e quentão, não faltaram opções para satisfazer os gostos de todos os presentes. A gastronomia foi um verdadeiro sucesso, proporcionando um festival de sabores e aromas característicos das festas juninas.
A realização do Arraiá contou com o apoio fundamental do governo municipal, que se empenhou tanto na divulgação quanto na organização do evento. Essa parceria entre demonstra o comprometimento em promover atividades comunitárias que fortalecem os laços sociais e proporcionam momentos de lazer e diversão para a população.
“Eventos como esse são de extrema importância, pois vão além de simples festas. Eles promovem a união da comunidade, estimulam a participação ativa dos membros e contribuem para a formação cultural e social dos envolvidos. O Arraiá Nhô Tadeu, em particular, proporcionou momentos de descontração e integração entre alunos, professores, pais e demais membros da comunidade escolar”, destacou a coordenadora da escola, professora Sandra Conradi.
“A Escola Municipal do Campo São Judas Tadeo e seus arredores certamente se beneficiaram desse evento memorável, e espera-se que mais iniciativas como essa sejam realizadas no futuro. Através de festas escolares e comunitárias, é possível fortalecer os laços entre as pessoas, valorizar a cultura local e promover a alegria e união tão necessárias em nosso dia a dia”, complementou o prefeito Osmário.
“Que o Arraiá Nhô Tadeu seja apenas o início de uma tradição que continuará trazendo momentos de felicidade, diversão e integração para a comunidade da Escola Municipal do Campo São Judas Tadeu e seus arredores”, destacou o vice-prefeito José Gracioso.
Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.

Assessoria

26/06/2023