Notícias

Pinhão - Secretaria Municipal de Saúde promoveu junto aos Enfermeiros e Médicos um dia capacitações aos profissionais

`

No dia de ontem 22 de junho a Secretaria Municipal de Saúde – SMS promoveu junto aos Enfermeiros e Médicos um dia capacitações aos profissionais, com as temáticas: Saúde Mental, CAPS, fluxos e o qual é o papel do Centro de Atendimento Psicossocial na sociedade, abordando suas atribuições e responsabilidades.

 

Sendo assim, a Equipe Multiprofissional do CAPS, inicia a instrução aos servidores, apresentando como deve ser o acolhimento pelas equipes das unidades básicas e dos serviços de Urgência e Emergência e o fluxo correto de atendimento a esse público, frisando a importância da integralidade entre os serviços, no intuito de prestar melhor atendimento aos usuários do SUS.
Dessa forma, o Psiquiatra atuante no Município de Pinhão há 18 anos, o senhor Dr. José Cleber F. Ferreira, reforça a luta contra o preconceito e o estigma que ainda ocorre em nossa sociedade sobre a Saúde Mental com todas as suas variáveis. Logo, a integração dos serviços é de extrema importância na condução da durabilidade e efetividade no tratamento das pessoas e a Atenção Primária de Saúde, assim como os Agentes Comunitários de Saúde – ACS, tem um papel importantíssimo nesse cuidado aos portadores de doença mental.
Diante o exposto, o Secretário Alain Cesar Abreu, informa da importância da capacitação aos profissionais, e ele como gestor dessa pasta, precisa ter uma visão holística sobre todas as áreas da saúde, e evidenciando as dificuldades que as equipes encontram na ponta, para poder dar um suporte ao paciente quando precisar de atendimento, por isso, que fez questão em participar do treinamento junto com a equipe, primeiramente como profissional da saúde e defensor do SUS, e segundo por gerir melhor as tratativas da Secretaria de Saúde.

Assessoria

23/06/2023