Notícias

Rio Bonito do Iguaçu - Gestores e Gestoras Culturais fazem curso de especialização e capitação para a solicitação de recursos da Lei Paulo Gustavo.

`

CirculaMinc Paraná: Gestores e Gestoras Culturais fazem curso de especialização e capitação para a solicitação de recursos da Lei Paulo Gustavo.

 

O município de Rio Bonito do Iguaçu esteve presente no evento representado pela a diretora municipal de cultura do município e coordenadora cultural da Cantuquiriguaçu Daiane Aparecida de Oliveira, Rodrigo Scussel do gerenciamento de convênios e Jaime secretário executivo da cantu. A administração de Rio Bonito do Iguaçu vem buscando o fortalecimento da cultura nas mais diversas esferas culturais para o incentivo dos nossos artistas locais.
O Ministério da Cultura (MinC) e a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), com apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, promoveram nesta segunda-feira (19), em Foz do Iguaçu, o primeiro dia do CirculaMinC, ciclo de oficinas que têm o objetivo de dar suporte especializado e capacitação a gestores e gestoras culturais para a solicitação de recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG). A partir de uma grande mobilização, a SEEC reuniu mais de 700 pessoas para discutir o encaminhamento de mais de R$ 98 milhões ao Estado do Paraná e outros R$ 105 milhões aos municípios paranaenses para editais culturais.

Assessoria

21/06/2023