Notícias

Guaraniaçu - Palestra Ausências Presentes 26 de Junho

`

Na pandemia o número de perdas foi incalculável. Além da maior dor de se perder pessoas amadas, também tivemos que ter contato com outros tipos de perdas, como a liberdade, o direito de ir e vir, os planos e etc.

 

Isso mobilizou muitas dores pessoais e o número de doenças e problemas na saúde mental aumentou consideravelmente. Após todo o isolamento social, os sintomas de angústias, ansiedades e questões de humor não foram embora, pelo contrário, intensificaram. Por isso um trabalho com os profissionais da saúde e com toda a população se fazem necessário. A palestra será ministrada pela Psicóloga e Tanatóloga Deise Rosa, com experiência há mais de 20 anos. Apaixonada pelo tema morte, luto e vida, que é um tema pouco explorado em nossa cultura. Ao falarmos sobre a finitude estamos também falando sobre o processo do Viver. Viver intensamente as relações e os afetos.
Esse convite é para toda a população que quer entender melhor esse processo doloroso, chamado Luto.
Dia 26/06 às 19h você tem um encontro marcado com a esperança, no Centro Cultural Caetano Bernardo filho, no centro de GUARANIAÇU.

Assessoria

21/06/2023