Notícias

Pinhão - Capacitação Boas Práticas Na Manipulação De Alimentos

`

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pinhão, por meio da Nutricionista Simone Marques Teixeira, realizou a capacitação anual “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, para as colaboradoras e coordenadoras dos Projetos Sociais SCFV - Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Conviver e Fortalecer e também Instituição de Acolhimento Casa Lar.

 

A capacitação é destinada aos colaboradores que manipulam alimentos e também aos que realizam a limpeza, capacitando com um conjunto de técnicas e protocolos que asseguram as condições higiênico-sanitárias essenciais para a manipulação de alimentos, proporcionando um ambiente seguro e higiênico e evitando a ocorrência de doenças transmitidas por alimentos.
Assim sendo, a alimentação oferecida às crianças se torna segura, nutricionalmente balanceada, proporcionando um crescimento e desenvolvimento adequado.
Portanto, vale lembrar que é importante também que todos os estabelecimentos que trabalham com alimentos sigam essas boas práticas, para garantir a segurança dos alimentos e a prevenção de acidentes durante a jornada de trabalho.

Assessoria

19/06/2023