Notícias

Policiais Penais da Regional de Guarapuava fizeram uma palestra no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu

`

 


Na quinta-feira, 15 de junho, os Policiais Penais da Regional de Guarapuava fizeram uma palestra no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, voltada para os alunos dos Colégios Estaduais Padre Sigismundo e Alto Recreio. A iniciativa contou com a participação de 491 alunos durante a manhã e 172 alunos durante a tarde.

 

O objetivo principal desse trabalho foi prevenir e conscientizar sobre a violência nas escolas, proporcionando aos estudantes uma compreensão mais profunda da realidade do sistema prisional. Durante a palestra, foram abordadas as atribuições dos policiais penais, destacando suas responsabilidades e funções dentro desse contexto.
Além disso, uma demonstração especial foi realizada com o cão Sheriffe, que desempenha um papel importante nas operações policiais. Essa demonstração visou proporcionar aos alunos uma experiência prática e ilustrativa sobre o trabalho dos policiais penais.
Essa iniciativa de conscientização é fundamental para criar um ambiente escolar seguro e promover uma compreensão mais ampla dos desafios enfrentados no sistema prisional. Ao fornecer informações e interações significativas, os policiais penais estão contribuindo para a construção de uma sociedade mais informada, engajada e pacífica.
Fonte: Assessoria de comunicação Polícia Penal

16/06/2023