Notícias

Cantagalo - Solenidade oficial de entrega das premiações da 1ª Edição do Prêmio Queijos do Paraná

`

 A Prefeitura Municipal de Cantagalo, Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente ao IDR-PR, SEAB e Associação dos Queijeiros da Região Central do Paraná realizaram hoje (14) pela manhã a Solenidade oficial de entrega das premiações da 1ª Edição do "Prêmio Queijos do Paraná" - Sistema FAEP/SENAR-PR, à Queijaria TIA NENA Produtos Coloniais de Cantagalo, a qual foi destaque, sendo premiada com 3 queijos, dois prêmios na categoria Super Ouro e três na categoria Ouro.

 

A secretaria de agricultura disponibiliza duas veterinárias para todas as empresas da agroindústria do município de Cantagalo: a veterinária Marina responsável técnica que faz o acompanhamento semanal da empresa e a veterinária Gabriela responsável pela fiscalização do SIM (Serviço de Inspeção Municipal).
O Governo Municipal de Cantagalo parabeniza aos Empresários e donos da Queijaria Tia Nena, Solange e Ordilei, pois a vinda destes prêmios para Cantagalo é motivo de muito orgulho para todos os cantagalenses. O Prefeito João em seu pronunciamento firmou o compromisso e apoio para toda a agroindústria de Cantagalo e o Secretário de Agricultura Isaac colocou a secretaria a disposição, frisando a valorização que o Governo Municipal presta aos Agricultores e empresários do município. Que esses prêmios sejam apenas os primeiros de muitos!
O evento contou com a ilustre presença do Sr. Prefeito João Konjunski, dos Secretários e Vereadores Municipais, do gerente do IDR (Guarapuava) Bruno, do chefe do SEAB da Regional de Guarapuava Sr. Bitencourt, do presidente da Comissão dos Queijeiros da região Central do Paraná Roberto Carlos, dos proprietários da Queijaria Tia Nena Solange e Ordilei, filhos e demais familiares, de representantes da Cooperativa CRESOL, e público em geral.

Assessoria

15/06/2023