Notícias

Reserva do Iguaçu - 1ª Semana Do Meio Ambiente

`

Na tarde de ontem (13/06) aconteceu, na Câmara Municipal, a 1ª Semana do Meio Ambiente, uma realização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em alusão ao Dia do Meio Ambiente (05/06).

 

O evento contou com a presença do Prefeito Vitório, do Vice-Prefeito Zé Maria, do Presidente da Câmara Chico Lanzini, do Secretário de Meio Ambiente João Dangui, Padre Agenor e demais Secretários.
Na oportunidade foram apresentados um pouco dos trabalhos da Secretaria, principalmente no tocante as 03 Estações Ecológicas Municipais que juntas formam a maior Reserva de Proteção Integral contínua do País e também o Corredor da Biodiversidade.
Ainda, tivemos palestras sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade, apresentada pelos nossos convidados Claudemir Gulak, Fabrício Ramires Barbosa e Valter Israel da Silva, que trouxeram um pouco de suas experiência com a "Moeda Verde" e o Projeto da BUFUNFA de Pinhão.
Tivemos também a apresentação do Projeto "Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar" da APAE - Escola Nova Esperança de Reserva do Iguaçu.
Parabéns a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e todos os servidores envolvidos no evento.
Agradecemos a APAE - Escola Nova Esperança e nossos convidados especiais pela apresentação e pela troca de experiências, nosso muito obrigado a todos que participaram.

Assessoria

15/06/2023