Notícias

Reserva do Iguaçu - Tropeada Amigos Da Tradição - 2023

`

Entre os dias 02 e 04 de junho os amigos da Comunidade Baía realizaram a Tropeada Amigos da Tradição em parceria com a Administração Municipal.

 

A iniciativa dos amigos Marciano, Ruan e Chico Lanzini foi em celebração a Festa da Comunidade Baía em Honra da Santíssima Trindade, o trajeto se iniciou na Comunidade de São Sebastião, com almoço no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, após seguiram para a jantar e poso na Comunidade Santo Antão, no outro dia se dirigiram para a Comunidade Assentamento Bairreiro, onde foi servido o almoço e terminaram o dia no Sítio Rincão Torcido já na Comunidade Baía.
Ao todo foram mais de 130 tropeiros de várias Comunidades de nosso Município e das cidades vizinhas como: Clevelândia, Candói, Pinhão, Mangueirinha e Guarapuava. Foram servidas mais de 320 refeições, a tropeada não teve custo aos participantes, mas quem quisesse poderia fazer uma doação para a construção da Paróquia Nossa Senhora de Belém.
Foram 03 dias de muita celebração, amizade e tradição. Parabéns a todos que trabalharam e organizaram esse evento tão tradicional em nosso Município.

Assessoria

13/06/2023