Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Comando Geral do 6º BPM prestigia reabertura do Destacamento da Polícia Militar

`

A Unidade policial terá cinco policiais e a Sargento Valdineia à frente das atividades de segurança no município

 

Depois de um longo período inativo, foi realizado na última terça-feira (6), a reabertura do Destacamento da Polícia Militar de Espigão Alto do Iguaçu, que contou com a presença dos principais comandantes do 6º Batalhão da Policia Militar (BPM). Entre eles: Comandante do 5º Comando Regional da Policia Militar do Paraná, Tenente-coronel Rubens Garcez da Luz; Comandante do 6° BPM de Cascavel, Major Cícero Jose de Oliveira Tenório; Chefe do Estado Maior 5º CPM, Tenente- Coronel Renato Marchetti e o Comandante da 2ª Cia de Quedas do Iguaçu, Tenente Kaique Rocha.
O prefeito Agenor Bertoncelo agradeceu o comando geral do 6º BPM e toda corporação militar pelo apoio, pois mesmo com o Destacamento fechado, não deixaram de dar o apoio policial e as rondas ostensiva no município.
Vice-prefeito José Zgoda também ressaltou a importância de a unidade policial ter a presença constante de policiais. Garantindo segurança e tranquilidade à população de Espigão Alto.
MAIS VIATURAS, MAIS POLICIAIS
Coronel Garcez comentou que tinha dificuldades de visitar a região, em função do Destacamento estar fechado, que agora com apoio do Governo do Estado e Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, com a efetivação do novo concurso público que contratou novos policiais terá seu funcionamento normalizado. “Quero parabenizar o prefeito Agenor e o vice-prefeito Zgoda pela qualidade na estrutura do Destacamento, dando boas condições para que os policiais desempenhem seus trabalhos de segurança pública no município. Estou orgulhoso, feliz e honrado de estar aqui presente. O efetivo policial de Espigão Alto também vai contribuir no apoio as incursões policiais em Quedas do Iguaçu e vice-versa”, enfatizou o Tenente-coronel Rubens Garcez.
Prestigiaram o evento o presidente da Câmara de Vereadores de Espigão Alto, Odelcio Cecatto, vereadores: Solange Zgoda; Nilson Viera; Rogério Porca Véia; Liamara Andreiv; Edimir Czechoski “Chuvisco” e Nelson Suldosvki “Juca”. Delegado de Polícia, Laercio Rodrigues. A presidente da ACIQI, Silvia Paula Rigoni, Padre Vieslau, presidente da Câmara de Quedas do Iguaçu, Adilson Poleze, gestores públicos e representantes de entidades, secretários e servidores municipais.

Assessoria

07/06/2023