Notícias

Circuito Cicloturismo Etapa Três Barras É Realizado Com Sucesso

`

 Sucesso é a palavra que define a 1ª Etapa do Circuito Cicloturismo em Três Barras do Paraná, que aconteceu neste domingo, 04 de junho.

 

Com muita animação, 163 ciclistas de 16 cidades, entre elas: Três Barras do Paraná, Catanduvas, Guaraniaçu, Quedas do Iguaçu, Ibema, Campo Bonito, Cascavel, Boa Vista da Aparecida, Céu Azul, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Corbélia, Realeza, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Espigão Alto do Iguaçu, promoveram uma festa maravilhosa.
O encontro realizado na Prainha Artificial de Barra Bonita iniciou logo as 06h30 com um delicioso café, e posteriormente às 08h foi dada a largada. O circuito contou com dois trajetos, um de 20 km e outro de 35 km, que ficou a escolha de cada participante.
Durante o trajeto os ciclistas tiveram vários pontos de apoio, com veículos, água e até alimento, ainda durante o percurso, quase perto da chegada, tinha o parada do chopp, para que os ciclistas pudessem degustar e finalizar a o trajeto com mais animação. Após realizar o percurso, às 12h, os ciclistas foram servidos de um almoço especial, organizado pela Lanchonete da Prainha da Barra Bonita, através dos proprietários, Thiago e Dani.
O Prefeito, Gerso Gusso, parabenizou todos os ciclistas, e comentou sobre a importância de um evento como este, que além de ser uma atividade prazerosa, faz muito bem à saúde, também parabenizou os envolvidos com a organização do evento, os colaboradores e comentou que a primeira edição já foi um sucesso e para o próximo ano teremos novamente a Etapa em Três Barras.
O secretário Municipal de Esportes, Val, disse que a intenção agora é incluir o Cicloturismo no calendário de eventos da cidade. “Foi um evento muito bonito, os participantes tiveram contato com a natureza, com a comunidade, além dos sorteios de brindes e três bikes. Agradecemos a todos os participantes dos municípios da região que participaram do nosso evento, a todos que estiveram envolvidos na organização, a “Galera do Pedal de Três Barras”, o secretário de Administração, Clebeson Bordim e em especial o Prefeito Gerso, que tem apoiado os eventos da Secretaria de Esporte e Turismo, nosso muito obrigado!”, enfatiza o secretário Val.
Colaboraram com o evento, a o grupo de ciclistas do município a Galera do Pedal, as vereadoras, Andréia Pereira e Ivone Brand, a Defesa Civil, os Desbravadores e Aventureiros, o Grupo de Airsoft Gat-3, o Sicoob e a Policia Militar também teve prestando apoio.
No final da etapa do Cicloturismo também foi realizado o sorteio vários brindes, doados pelos patrocinadores e sorteados para os ciclistas, também teve o sorteio das três bikes.
Os ganhadores das bikes foram:
Ana Paula da Silva Rossi - Cascavel
Plínio Zeni - Cascavel
David Tartare - Céu Azul

Assessoria

06/06/2023