Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Programa de recuperação de nascentes tem atenção especial voltada a moradias de idosos

`

ENGIE NA COMUNIDADE

 

Numa ação de cidadania e ambiental estão sendo recuperadas nascentes para abastecer residências com água de qualidade
Nesta semana os técnicos ambientais de Espigão Alto do Iguaçu, ligadas ao programa de recuperação de nascentes “Nossa Água, Nossa Gente”, realizaram trabalhos de restauração de fontes em quatro propriedades onde residem famílias de pessoas idosas na comunidade Água do Meio, interior do município. São famílias com idosos, que tem os filhos morando e trabalhando em outras regiões do Estado e do País.
“Desde que chegamos residir aqui neste sítio sempre tivemos muitas dificuldades com água para o consumo e agora com está ação do pessoal da prefeitura acredito que teremos uma água boa para abastecer a casa. Estão de parabéns o prefeito Agenor Bertoncelo e todos as pessoas envolvidas neste trabalho”, afirmou o senhor João Nogueira, do Sítio Nogueira e Lima. Ele que reside no sítio com sua esposa Anita.
O projeto é desenvolvido pela secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e de Recursos Hídricos, em parceria com a Engie Brasil, Usina Hidrelétrica de Salto Osório.
O programa de nascentes “Nossa Água, Nossa Gente”, tem como objetivo recuperar nascentes no município de Espigão Alto do Iguaçu. Com isso, promover a restauração ecológica em áreas prioritárias visando a proteção e conservação de recursos hídricos e da biodiversidade.
Participaram da ação o técnico ambiental, Ladislau Stachelski, Rogério Porca Véia, Roque de Andrade e sua equipe. Devido as dificuldades de acesso a nascente foi necessário o uso de máquinas nos trabalhos. Também estiveram presentes a secretária de Ação Social, Sandra Bertoncelo e membros da sua equipe.
Na comunidade Água do Meio e Vila Mathias estão previstos a recuperação de cerca de 25 fontes, que se encontram em estado de degradação, com água imprópria para o consumo humano.

Assessoria

05/06/2023