Notícias

Cantagalo - Queijaria Tia Nena Produtos Coloniais conquista três prêmios no melhor queijo do Estado

`

O Paraná elegeu, nesta quinta-feira (1), dia mundial do leite, o melhor queijo do Estado: o Parmesão da Frimesa, de Marechal Cândido Rondon, foi o grande vencedor do Prêmio Queijos do Paraná. Outros 98 concorrentes, entre 323 inscritos, levaram uma medalha para casa: 28 obtiveram medalha de bronze, 30 ganharam a de prata, 30 conquistaram a de ouro e 10 a medalha super ouro. Os produtos foram julgados e classificados em um evento no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

 

Dos 10 queijos que receberam a premiação de super ouro, quatro foram para Santana do Itararé (três variedades de Leomar Melo Martins e um do Queijo da Célia) e dois para Cantagalo, da Tia Nena Produtos Coloniais. Os municípios de Palmeira (Cooperativa Agroindustrial Witmarsum), Marechal Cândido Rondon (Frimesa), Nova Laranjeiras (Queijos Serra Dos Macacos) e Diamante do Oeste (Produtos Elis) levaram uma medalha cada.
O prêmio tem como objetivo tornar a qualidade dos queijos do Estado mais conhecidas e valorizadas no mercado e aos consumidores.
Gostaríamos de parabenizar a Queijaria Tia Nena Produtos Coloniais pela conquista dos prêmios:
OURO- Queijo Colonial Defumado
SUPER OURO- Queijo Colonial ao Vinho
SUPER OURO- Queijo Colonial Temperado



E dizer que para nós, Cantagalenses, é um orgulho ter uma empresa conterrânea sendo reconhecida e recebendo premiações pela qualidade de seus produtos e sendo destaque a nível Estadual, e quem sabe até Nacional. Parabéns aos envolvidos! Que esse prêmio seja fomento para que mais famílias e empresas visem o crescimento e desenvolvimento de seus empreendimentos, levando o nome de nosso município a todos os cantos. Cantagalo é motivo de orgulho

Assessoria

02/06/2023