Notícias

Projeto Carreta do Conhecimento: Capacitação de Sucesso em Foz do Jordão

`

A parceria entre o SENAI e a Prefeitura Municipal de Foz do Jordão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, resultou em um projeto incrível que proporcionou oportunidades de aprendizado e aprimoramento profissional para nossa comunidade. Com muita satisfação, anunciamos o encerramento das qualificações, que aconteceram entre os dias 16 e 29 de maio.

 

Durante duas semanas intensas, tivemos a participação de quatro turmas, cada uma composta por 20 pessoas entusiasmadas em adquirir novos conhecimentos. Foram oferecidos dois cursos de destaque: Técnica em Fabricação de Pizzas e Panificação. Os participantes mergulharam nas práticas e técnicas dessas áreas, adquirindo habilidades valiosas para o mercado de trabalho e ampliando seu potencial empreendedor.
Queremos expressar nossa gratidão a todos os envolvidos: aos participantes que abraçaram essa oportunidade de crescimento pessoal e profissional, ao SENAI pelo conteúdo de excelência e à Prefeitura Municipal de Foz do Jordão, por tornar esse projeto possível e investir no desenvolvimento de nossa cidade.
As qualificações oferecidas pela Carreta do Conhecimento têm uma importância vital para o nosso município. Além de promover a inclusão social, capacitando nossos cidadãos para o mercado de trabalho, elas fortalecem a economia local, gerando oportunidades de emprego e impulsionando o setor de serviços.
A gastronomia é um dos pilares do turismo em Foz do Jordão, e aprimorar as habilidades na fabricação de pizzas e na panificação contribui diretamente para a qualidade dos estabelecimentos gastronômicos em nossa região. Com profissionais mais qualificados, podemos elevar o patamar dos serviços oferecidos aos visitantes, tornando-nos uma referência ainda maior no segmento.
Acreditamos no potencial de nossos cidadãos e no investimento em educação como base para o crescimento sustentável. Essa parceria entre o SENAI e a Prefeitura continuará rendendo frutos, abrindo portas para novas oportunidades e aperfeiçoamento em diversas áreas.
Juntos, estamos construindo um futuro mais próspero e cheio de possibilidades para Foz do Jordão.

Assessoria

01/06/2023