Notícias

Quedas - Adolescentes se destacam com fantasias em festa do Centro de Cultura

`

 


No último sábado, o Centro de Cultura realizou a Start CosplayFest, a primeira festa de fantasia inspirada em personagens de filmes, séries ou animes. O público que marcou presença no evento se garantiu no nível de criatividade na customização de diversos personagens.

 

Três adolescentes foram vencedoras do concurso de melhor fantasia, que avaliava o nível de dificuldade de elaborar a fantasia, a semelhança com o personagem escolhido, e principalmente a apresentação.
Para uma das juradas e organizadora do evento, Silvane Perotoni, foi difícil escolher a melhor, pois todas as fantasias estavam bem elaboradas e todos os participantes realizaram uma boa apresentação.
As vencedoras foram 3ª lugar Allana que se fantasiou de Tanjiro, personagem do anime Demon Slayer, o segundo lugar foi Emily Camargo, que estava fantasiada de Nezuko, do mesmo anime, e em primeiro lugar foi a Heloisa Constantini, de Zoro, do anime One Piece.
Conforme o gestor do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, esse evento foi uma oportunidade de incentivar a criatividade e participação de adolescentes da cidade. “Esse é um tipo de evento para o público adolescente, que é o que mais precisa ter um local seguro para explorar sua criatividade e autenticidade”, comenta.
Este evento faz parte de um plano de atividades do Centro de Cultura viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio ENGIE. Realização Associação do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
#ParaTodosVerem: fotos dos adolescentes fantasiados durante a festa, com luzes da iluminação do DJ Rafa.

Assessoria de Imprensa/ Noronha Comunicação






.

29/05/2023