Notícias

Realizada em Rio Bonito do Iguaçu a Palestra Show com o Tema 18 de Maio.

`

Nos dias 25 e 26 de Maio aconteceu no Centro Comunitário de Rio Bonito do Iguaçu a Palestra show, referente ao mês maio laranja, dedicado a Campanha Nacional de mobilização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

Este evento foi organizado e realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, voltada para o público de crianças e adolescentes das escolas da rede Municipal e Estadual.
A palestra show foi apresentada pela equipe de teatro, Enirson Macagnan, Vanderson Reck e Beatriz Macagnan, tivemos também apresentações das crianças do Projeto Aprender Mais e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As apresentações abordaram o tema maio laranja.
Segundo a psicóloga Alana Britto e Ass. Social Rosiane Marcondes, o objetivo é levar conhecimento as crianças e adolescentes e ensiná-las a se proteger de uma forma lúdica e descontraida, bem como fortalecer a confiança para que estes se sintam seguros para denunciar, ressaltam também que o trabalho voltado a esse tema deve ser realizado não apenas no mês de maio, mas sim, o ano todo. Colocam também o serviço do CRAS a disposição para porta de entrada de denúncias.

Assessoria

29/05/2023