Notícias

Três escolas de Laranjeiras do Sul receberam nesta semana o projeto “Meus Hábitos Saudáveis”

`

 

 
 
 
 
 
Laranjeiras do Sul recebeu nesta semana a itinerância do Caminhão “Meus Hábitos Saudáveis”, cujo objetivo foi promover a mudança de hábitos entre as crianças e jovens da rede pública de ensino. O Caminhão conta com seis estações que foram montadas no formato de circuito. Cada aluno recebeu um passaporte com informações sobre as atividades. O circuito teve a duração de 1 hora e em Laranjeiras do Sul foram contempladas as escolas Teotônio Vilela, no dia 24; Aluisio Maier, dia 25 e Padre Gerson Galvino, no dia 26 de maio.

A primeira estação foi montada dentro do caminhão, com atividades práticas e muito conteúdo sobre hábitos saudáveis. Guiados por monitores capacitados, os alunos receberam informações sobre os benefícios de assumirem hábitos saudáveis, diariamente. As atividades dentro do caminhão contemplaram: painel de escrita, pirâmide alimentar magnética, jogo do sabor e a realidade virtual, que mostrará o caminho do alimento no corpo humano.

O circuito continuou fora do caminhão com outras 5 estações, sendo: Jogo Interativo sobre a identificação de alimentos benéficos, Escada alimentar sobre a digestão do corpo humano e a relação dos alimentos com cada órgão, Atividade Física para liberar a endorfina e orientar sobre o benefício de praticar atividades físicas, Peça Teatral com objetivo de apresentar tudo o que os alunos aprenderam no circuito em uma história lúdica e pôr fim a Cápsula do Tempo, local onde os alunos irão escrever ou desenhar como se imaginam no futuro daqui 10 anos através da prática de hábitos saudáveis. Material este que será coletado e entregue para as escolas como lembrança do projeto.

O projeto também ofereceu um workshop de capacitação para professores, para que possam, posteriormente, aplicar em sala de aula todo o conhecimento adquirido sobre mudança de hábitos e sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Assessoria

26/05/2023