Notícias

Promotoria de Justiça realiza atendimentos no Creas em Três Barras do Paraná

`

A Promotoria de Justiça esteve nesta sexta-feira (26) realizando atendimentos gratuitos à população de Três Barras do Paraná.

 

Os atendimentos descentralizados buscam aproximar a instituição do cidadão, com a promotora de Justiça da comarca Julyeth Alamini dos Santos, e uma equipe da Promotoria indo até as localidades, sem a necessidade de deslocamento por parte da população mais carente.
De acordo com a promotora de Justiça, Julyeth, durante os atendimentos são prestadas orientações jurídicas à população e recebidas às demandas relacionadas às áreas de atribuição do Ministério Público, como, por exemplo, guardas e visitas dos filhos, reconhecimento de paternidade, questões relacionadas ao direito de família, dúvidas em relação a benefícios assistenciais, entre outras.
Nos casos em que a questão levada não for de atribuição do Ministério Público, os cidadãos são orientados sobre quais órgãos públicos devem ser acionados e como entrar em contato com os mesmos.
A promotora Julyeth também participou de uma reunião com a equipe do Creas e Conselho Tutelar, tendo como objetivo, passar orientações e sanar algumas dúvidas da equipe, com relação ao atendimento realizado para o cidadão.
O atendimento realizado pela Promotoria de Justiça acontecerá uma vez por mês no município, assim que a data for definida para o mês de junho, a equipe do Creas estará divulgando.

Assessoria

26/05/2023