Notícias

Virmond - 14ª Edição do Almoço a Base de Carne de Cabrito é Recorde de Público

`

Cada vez mais novos adeptos ao consumo da carne de caprinos e ovinos vem contribuindo para o sucesso da Caprivir, recebendo visitantes degustadores de diversas cidades distantes do Paraná e de Estados como Santa Catarina e São Paulo.

 

A Caprivir, Cooperativa e Associação com o apoio da Prefeitura Municipal de Virmond realizou no domingo (21), mais uma Edição do Almoço a Base de Carne de Cabrito no Pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora do Monte Claro.
Como de costume, foram servidos os pratos a base de carne de cabrito, com destaque a Cabrito Atolado, Tomate Recheado, Costela Recheada, entre outros, além do tradicional Churrasco de Cabrito e o Churrasco de Cordeiro que foi novidade nesta edição.
“Na quinta-feira já havíamos encerrado às vendas, pois a programação era para 550 pessoas, e tivemos que abrir mais 50 cartões, totalizando 600. Na sexta-feira novamente os ingressos se esgotaram, e, no sábado e no domingo a procura foi grande e conseguimos acomodar mais algumas pessoas”, afirmou Wilian Clay Wachak, presidente da Associação.
Segundo o presidente da Cooperativa, Vilson Antonio Buskevicz, “ficamos gratos em ver a quantidade de vendas e o resultado dos nossos trabalhos. Pois cada vez mais ganhamos novos consumidores destas carnes tão nobres produzidas por todos nós cooperados e associados e com alto padrão de qualidade”, destacou.
O prefeito Neimar Granoski, parabenizou pelo grande evento e pela qualidade do almoço servido e destacou que “um sonho que está sendo realizado graças a organização que a Caprivir tem, eu como prefeito e nós como administração municipal temos feito a nossa parte para que realmente Virmond seja um polo do desenvolvimento de caprinos e ovinos”, finalizou.
Wilian Clay e Vilson Antônio, resumiram a 14ª Edição com a palavra “gratidão”. Gratidão pelos associados e cooperados que se dedicaram na venda dos cartões, na preparação do evento, quem trabalhou na cozinha, na churrasqueira, nas bebidas, na decoração e recepção, na divulgação falada, escrita e digital, aos patrocinadores e ao Nelson Luiz de Vargas na doação dos cordeiros para rifa e ao Sr José Ribas na doação do reprodutor que já foi comercializado na 4ª Edição da Expovir.
Em 2024 já tem data marcada para o mês de maio a 15ª Edição do Almoço a Base de Carne de Cabrito, e os recursos recebidos com o evento deste ano, parte mínima já foi investida na moderna fachada da Unidade de Cortes Nobres em Caprinos e Ovinos que fica às margens da BR 277 no KM 430 em Virmond, e os demais para futuros processos de industrialização da carne nobre de caprinos e ovinos.

Assessoria

24/05/2023