Notícias

Agro Laranjeiras: prefeitura repassa escritura de transferência em definitivo do terreno

`

 
 
 
 
 
Mais um passo importante, visando a implantação da Agro Laranjeiras, foi dado nesta sexta-feira, 19. Os acionistas da empresa apresentaram ao prefeito Berto Silva e secretários municipais (Finanças, Governo e Gestão, Agricultura e Obras e Urbanismo) o projeto final de alocação de terraplanagem e de toda a parte estrutural - maternidades de leitões e área residencial para os funcionários. Na oportunidade, também foi assinada a escritura da transferência em definitivo do terreno. “Eles já eram proprietários da área, mas no ato desta sexta-feira, foi feito o repasse formal e em cartório. Com isso, agora é possível dar início à fase de licenças ambientais, e, consequentemente, às obras”, afirmou o prefeito.

A área, está localizada na comunidade de Nova Colônia e tem um total de 142 alqueires onde será instalada a maior maternidade de leitões do Brasil, com capacidade para 32 mil matrizes, 80 mil leitões/mês e 1 milhão de leitões por ano. A empresa será construída em uma área de 3.386.388,51 m². A área de implantação do projeto será de 920.289,55 m². No local serão construídos um núcleo de creche e recria (UCR), dois núcleos de Unidade de Produção de Leitões (UPD), uma unidade de armazenagem de grãos, uma fábrica de rações, um tratamento de dejetos, uma unidade produtora de energia Fotovoltaica e Biogás.

A estimativa é que a empresa gere mil empregos diretos e indiretos, incluindo os trabalhos de transporte de animais, de ração, assistência técnica, abate nas indústrias e fábricas de ração.

Assessoria

23/05/2023