Notícias

Caminhada 18 de maio marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Marquinho

`

No dia 18 de maio, a cidade de Marquinho realizou a Caminhada 18 de maio em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Organizada pela Secretaria de Ação Social, a caminhada teve início na Escola Municipal Rui Barbosa e contou com a participação da comunidade e autoridades locais. O objetivo do evento foi conscientizar e prevenir o abuso e a exploração sexual.

 

Durante a caminhada, os participantes percorreram as ruas de Marquinho em solidariedade e engajamento na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. O evento também incluiu apresentações culturais do projeto "Construindo Laços", onde os alunos mostraram seus talentos através de apresentações musicais, danças e uma peça teatral que abordaram a temática dos agressores no convívio diário com crianças e adolescentes.
A psicóloga da Rede Municipal de Ensino, Adriele Bortoluzzi, ministrou palestras nas Escolas Rurais Cândido Xavier e Domingos Lopes, compartilhando conhecimento e promovendo a conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual.
No encerramento das atividades, os participantes realizaram um ato simbólico na praça Olídio Dal Pai, onde fixaram balões como forma de alertar a sociedade sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A comunidade se uniu em prol da proteção das crianças e adolescentes, transmitindo uma mensagem de esperança e apoio.
A primeira-dama Tisiane Varela S. Bolzon destacou a importância do envolvimento e dedicação dos participantes e convidou a todos a se juntarem à luta contra a violência infantil. A Caminhada 18 de maio em Marquinho reafirmou o compromisso da comunidade em proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes, proporcionando momentos de reflexão, conscientização e esperança em um futuro melhor para todos.

Assessoria

22/05/2023