Notícias

Foz do Jordão - Caminhada Em Prol Do Combate Ao Abuso E Exploração Sexual Infanto-juvenil

`

No dia 18 de Maio, a cidade de Foz do Jordão testemunhou uma caminhada memorável organizada pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com alunos e professores da Escola Padre Emilio Barbieiri, Colégio Estadual Segredo, APAE, Conselho Tutelar, Projeto Conviver, Prefeito, Vice-prefeita, vereadores da Câmara Municipal e Secretários da Prefeitura Municipal de Foz do Jordão. A Polícia Militar também prestou um apoio fundamental para a realização deste evento tão importante.

 

A caminhada teve início em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social e seguiu em direção à Praça da Bíblia, com o intuito de conscientizar a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, celebrado no dia 18 de maio. Esta data é extremamente significativa, pois nos recorda da importância de proteger e garantir a segurança das nossas crianças e adolescentes.
Durante todo o percurso, a caminhada contou com a animação e o talento da Banda Municipal Segredo, que conduziu musicalmente o evento, tornando a atmosfera ainda mais envolvente. A energia contagiante da banda ajudou a unir os participantes e transmitir uma mensagem de esperança e luta contra o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil.
Essa iniciativa é uma prova clara do comprometimento e engajamento da comunidade de Foz do Jordão na proteção de nossas crianças e adolescentes. Ao reunir estudantes, professores, projetos sociais, autoridades municipais, a Polícia Militar e a população em geral, estamos fortalecendo a conscientização e a busca por um futuro seguro e livre de violência para nossas crianças.
Agradecemos a todos os envolvidos por seu empenho e participação ativa nessa caminhada. Juntos, podemos fazer a diferença e criar um ambiente onde nossas crianças se sintam protegidas, amadas e respeitadas.
Parabéns a Foz do Jordão pela união e compromisso em combater o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil. Vamos continuar trabalhando juntos para construir um futuro mais seguro e promissor para nossas crianças e adolescentes.

Assessoria

19/05/2023