Notícias

Cantagalo - Campanha 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

`

 Durante toda a semana do 18 de maio a Secretária de Assistência Social realizou ações de mobilização contra a violência sexual em nosso municipio, destacando a Passeata que ocorreu hoje (18) na parte da manhã, que marca o compromisso da Administração Municipal do Prefeito João Konjunski com a Campanha e com as ações de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.
A passeata teve saída em frente ao Conselho Tutelar de Cantagalo na Rua Doze de Maio, anexo a Rodoviária, passou pela rua D. Pedro II, sentido R. Alzira de Abreu, até a Avenida Epaminondas Fritz, chegando até próximo a praça da Igreja Matriz e finalizou no cruzamento entre Rua Alzira de Abreu e Avenida Epaminondas Fritz. Estiveram presentes na passeata a Secretária de Assistência Social Claudia Duarte Konjunski e toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Secretário de Saúde Lucas de Abreu e equipe da Secretaria, o secretário de Meio Ambiente Ivanir Ecco, o Promotor de justiça, a APAE com alunos e professores, representantes do Clube do Vovô e Colégio Estadual Olavo com a turma de formação de Docência.
ADM 2021/2024 FAZENDO MAIS POR VOCÊ!

Assessoria

18/05/2023