Notícias

Projeto “Jiu-Jitsu Para Todos” atende 215 crianças e adolescentes em Laranjeiras do Sul

`

 
 
 
 
 
A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, fez o lançamento, com a aula inaugural, do projeto social “Jiu-Jitsu Para Todos” que envolve 215 crianças e adolescentes, de ambos os sexos. Serão dois polos nesta primeira fase: o Centro da Juventude e o CEMIC – Centro de Menores Integrados da Comunidade. O projeto é desenvolvido no contra turno escolar. As segundas e terças-feiras, pela manhã e à tarde no Centro da Juventude e as quartas-feiras, também manhã e tarde, no CEMIC. 

O principal objetivo do projeto, é recuperar crianças e adolescentes, dando-lhes a oportunidade de aprendizado, tirando-as das ruas, das drogas, ensinado não só a arte do Jiu-Jitsu, como também a filosofia da arte marcial, disciplinando-as através da mesma, que são a liberdade, a disciplina, lealdade, equilíbrio, espírito de solidariedade, além de estimular a autoestima, melhorar o condicionamento físico e diminuir os casos de depressão nessa população.

O projeto foi idealizado pelo Assistente Social do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e faixa preta de Jiu-Jitsu, Rafael Rodrigues e coordenado pelo professor Jefferson Rodrigues. A prefeitura ofereceu quimono novo para todos os alunos que participam do projeto, além do tatame. 

O vice-prefeito de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari, esteve presente na aula inaugural. De acordo com ele a iniciativa pretende buscar a integração e ressocialização das crianças e adolescentes. “Por meio do esporte, iremos resgatar o talento das pessoas como forma de inclusão, sem qualquer tipo de descriminação, dando oportunidades e valorizando cada participando”, afirmou.

Assessoria

18/05/2023