Notícias

Porto Barreiro - Palestra sobre Evasão Escolar e Indisciplina

`

Mais de CEM alunos da Rede Estadual de ensino em Porto Barreiro participaram na manhã desta quarta-feira (17) de uma importante palestra sobre evasão escolar e indisciplina que também reuniu Professores, Equipe Gestora, Conselho Tutelar e rede de Proteção do Município.

 

O Promotor de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul, Dr. Philipe Salomao Marinho de Araújo explanou várias situações além da evasão escolar.
No entendimento da promotoria de justiça as situações de evasão escolar e indisciplina se agravou no período pós-pandemia, considerando que os alunos estiveram fora do ambiente escolar por aproximadamente 2 anos.
O objetivo dessa conversa direta com os alunos foi explicar as consequências dos seus atos, sobre o fluxo de atendimento e as responsabilidades dos pais em relação aos casos de evasão e indisciplina no âmbito municipal com aplicação de multas em casos de descumprimentos do exercício do poder familiar, ou das ordens do conselho tutelar e conscientizar a população de que o ministério público está atuando e se coloca a disposição para ajudar no que for preciso.

Assessoria

17/05/2023