Notícias

Guaraniaçu - Em Guarapuava, prefeito e primeira-dama participaram de reunião com comitê da Ageuni e Projetek

`

O evento aconteceu no decorrer desta segunda-feira (15 de maio), no auditório da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste). Osmário Portela faz parte do comitê com indicação da Amop (associação dos Municípios do Oeste do Paraná), onde representa os municípios da Cantuquiriguaçu e demais associações de abrangência da Unicentro.

 

O Comitê da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável e de Inovação (Ageuni) e o Escritório Regional de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Projetek), têm como objetivo reforçar a aproximação com a comunidade da região de Guarapuava. São iniciativas do Governo do Paraná implementadas em todas as universidades estaduais para trabalhar com inovação, no caso da Ageuni, e apoiar prefeituras e iniciativas locais com a expertise de engenheiros e arquitetos da universidade.
“Ela é a porta de entrada das novas demandas. Nós iremos colocar recursos nessas estruturas para que o sistema de ciência e tecnologia gere soluções para aquilo que for apontado como essencial pela sociedade. Agora, toda a população da região pode apesentar demandas para a universidade para que ela amplie esse olhar social sobre o seu entorno”, pontuou o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes.
“Esses programas evidenciam a importância do ensino superior, o quanto ele auxilia no desenvolvimento de uma cidade, de uma região. Para mim, é uma honra poder fazer parte desse conselho. Vamos trabalhar em sincronia para levar o benefício para nossa população”, complementou Osmário Portela.
Amanhã (16 de maio), Osmário e a Secretaria de Saúde e primeira-dama Ivone Fabricio, seguem viagem com destino a Curitiba para dar continuidade em vários projetos ligados na a área de saúde.
A qualquer momento mais informações.
Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.

Assessoria

16/05/2023