Notícias

Centro de Cultura de Quedas promove evento de Cosplay

`

 Start Cosplay Fest acontecerá no dia 27 de maio


No dia 27 de maio o Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu realiza a primeira festa Cosplay da região para todos os fãs de animes, super heróis e personagens de videogames famosos: a START Cosplay Fest.
A palavra Cosplay é a junção de duas palavras em inglês Cos vem de Costume (fantasia) e Play que significa brincadeira ou jogo. Os eventos “Cosplay” crescem cada vez mais no mundo todo e consiste em você se “fantasiar” de um personagem que gosta muito.
Normalmente os cosplayers se fantasiam a partir de personagens japoneses contidos em animes, mangás e videogames, produzindo sua própria fantasia (réplica), sua apresentação e até mesmo o desenvolvimento do cenário.
Conforme o gestor do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, esse evento tem o objetivo de atrair e promover ainda mais a cultura e a criatividade de adolescentes e jovens da cidade e da região. “Esse é um tipo de integração que vem acontecendo entre os adolescentes e nós vemos nisso uma oportunidade de estimular e incentivar a criatividade e a participação deles nas atividades do Centro de Cultura”
O evento começa a partir das 17 horas no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, e contará com música do Dj Rafa Lino e concurso do melhor Cosplay com uma premiação especial para o ganhador/a.
Ingressos e mais informações no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu.
Este evento faz parte de um plano de atividades do Centro de Cultura viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio ENGIE. Realização Associação do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Colaboração: Noronha Comunicação/ Assessoria de Imprensa

15/05/2023