Notícias

Marquinho - Curso de hambúrguer gourmet gratuito promove habilidades culinárias e abre portas para o mercado de trabalho

`
Um verdadeiro festival gastronômico tomou conta da cozinha da Escola da Secretaria de Ação Social durante o curso gratuito de hambúrguer gourmet, realizado em parceria com o Senac. Sob a orientação da renomada chef Marines Graff, 18 mulheres entusiastas mergulharam em uma experiência única, explorando técnicas e despertando sua criatividade na arte de preparar hambúrgueres gourmet.
A iniciativa, organizada pela Secretaria de Ação Social em colaboração com o renomado Senac, teve como objetivo promover a inclusão social e valorizar o potencial culinário das participantes. Durante o curso, que ocorreu de 11 a 13 de maio, as participantes tiveram a oportunidade de aprender com a experiente chef Marines Graff, que compartilhou seus conhecimentos e inspirou as alunas a explorar novos sabores e possibilidades na gastronomia.
De acordo com a primeira-dama Tisiane Varela S. Bolzon, que coordenou o evento, a realização do curso gratuito de hambúrguer gourmet representa um importante passo para promover a autonomia e capacitação das mulheres na área culinária. "É gratificante ver a paixão e dedicação das participantes durante o curso. A gastronomia é uma arte que conecta as pessoas e proporciona novas oportunidades. Estamos orgulhosos de apoiar iniciativas como essa, que promovem a inclusão social e valorizam o talento das mulheres", declarou a primeira-dama.
Durante os intensos dias de curso, as participantes puderam explorar técnicas avançadas de preparo de hambúrguer gourmet, bem como a combinação de ingredientes, temperos e sabores. A atmosfera de camaradagem e entusiasmo preencheu o ambiente da cozinha, estimulando a troca de experiências e o fortalecimento dos laços entre as alunas.
A parceria entre a Secretaria de Ação Social e o Senac reforça o compromisso com a promoção da capacitação profissional e inclusão social, abrindo portas para oportunidades futuras no mercado de trabalho e valorizando o talento das participantes.

Assessoria

15/05/2023