Notícias

Cantagalo - Secretaria de Assistência Social Claudia Konjunski, comemorou o dia das mães com o Grupo da Melhor Idade

`

Em clima de Maio Laranja, a Secretaria de Assistência Social Claudia Konjunski, comemorou o dia das mães com o Grupo da Melhor Idade “FelizIdade”

 

O dia 18 de maio se aproxima, e durante todo o mês de maio a Equipe da Secretaria de Assistência Social tem trabalhado o tema em todos os setores.
Na última quinta-feira (11 de maio) o grupo de idosos foram informados sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes através de uma palestra realizada pelos assistentes Sociais do CRAS e CREAS.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos confeccionou uma flor com materiais reciclados nas cores da Campanha do Maio Laranja que foram presenteadas todas as mães do grupo.
Sobre o 18 de maio:
Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.
A semana do 18 de maio contará com ações de mobilização contra a violência sexual em nosso municipio, destacando a Passeata que ocorrerá no dia 18/05, que marca o compromisso da Administração Municipal do Prefeito João Konjunski com a Campanha e com as ações de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A passeata terá saída as 9h em frente ao Conselho Tutelar de Cantagalo, sito na Rua: Doze de Maio, anexo a Rodoviária, passando pela rua D. Pedro II, sentido R. Alzira de Abreu, até a Avenida Epaminondas Fritz, chegando até a praça da Igreja Matriz.

Assessoria

15/05/2023