Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Congregação Povo de Deus recebe visitantes do Brasil, Paraguai e Argentina nas comemorações dos 43 anos de fundação

`
Localizada no Núcleo Universal dos Paraguaios é umas das comunidades mais antigas do município, com cerca de 100 famílias
A centenas de famílias do Núcleo Universal do Paraguaios, de Espigão Alto do Iguaçu estão tendo um final de semana memorável, com as comemorações dos 43 anos de fundação da sua comunidade Congregação Povo de Deus (Lua de Mel), no município. A abertura das festividades aconteceu na sexta-feira (12), contou com as presenças de autoridades e visitantes, como também do líder religioso, Emigdio Zarate e o Apostolo Humberto Caballero.
No sábado dia 13, caravanas vindas de diversas regiões do país, do Paraguai e Argentina participaram das celebrações e apresentações de corais, danças e muitos louvores.
O prefeito Agenor Bertoncelo acompanhado da 1ª Dama Isabel, do vice-prefeito José Zgoda e esposa Solange também prestigiaram as festividades. Como também os secretários municipais: Nelto Zolet, Jucemar Mendes de Jesus. Vereadores: Rogério Porca Véia, Edimir Czechoski “Chuvisco” e Solange Zgoda.
UM POUCO DA HISTÓRIA DA IGREJA
O início do movimento se deu em Assunção e depois nos departamentos de Alto Paraná e Canindeyú, no Paraguai, até se espalhar por todo o território. A comunidade religiosa possui cerca de 300 igrejas no território paraguaio, mantendo comunhão com a Congregação Cristã no Brasil e também comunidades representantes em outros países. Muitas desses templos no país foram fundados por membros imigrantes brasileiros. O progresso da comunidade no país é a terceira maior no mundo referente à Congregação Cristã, ficando atrás apenas do Brasil e de Moçambique.
Congregação Cristã Povo Deus “Lua de Mel”, no Núcleo Universal do Paraguaios tem no seu fundamento bíblico um evangelismo pacífico e respeitoso aos seus semelhantes, sendo essencial na assistência religiosa. Atua de forma valorosa em várias causas sociais, pautada na moral, a dignidade e os princípios Cristãos.
O nome “Lua de Mel”, vem de uma passagem bíblica “VIVA A TERRA QUE MANA LEITE E MEL”.

Assessoria

15/05/2023