Notícias

Virmond - Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Elizandra Ap.Svartz fala sobre a Campanha Maio Laranja

`

 

 


 Elizandra Ap.Svartz, fala sobre a Campanha Maio Laranja e destaca as ações que estão sendo desenvolvidas em nosso município durante este mês de maio. Elizandra é Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Virmond, Coordenadora da Rede de Atenção e Proteção e Coordenadora de Saúde Mental do município de Virmond.

 

A Secretaria de Assistência Social através do CRAS, promove conscientização sobre a ‘‘Campanha Maio Laranja” - Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Todos os anos, a Secretaria de Assistência Social e seus equipamentos fazem uma mobilização com o objetivo de lembrar a sociedade da importância de proteger, conscientizar e alertar sobre este grave problema social.
Segundo a Secretaria de Assistência Social Marliza Granoski, organizar os trabalhos e promover a Campanha todos os anos, é fundamental para que a sociedade como um todo esteja cada vez mais, ciente sobre questões básicas que envolvem o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Há vários canais de denúncia em que o anonimato é assegurado, é o caso do Disque 100, do conselho tutelar e da Rede de Atenção e Proteção. Além disso, as denúncias podem se basear em suspeitas. É melhor garantir uma investigação do que omitir socorro às vítimas.
????18 DE MAIO – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes????
FAÇA BONITO. DENUNCIE! DISQUE 100 OU ACIONE O CONSELHO TUTELAR ?? (42) 3618-1371 ou (42) 9 8403-6865.


Assessoria

12/05/2023