Notícias

Laranjeiras - Mutirão contra a dengue recolhe 6 toneladas de lixo na região do Água Verde

`

 

 
 

 
 
A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou no sábado, dia 6 de maio, mais uma ação em Laranjeiras do Sul visando combater a disseminação do mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya. A mobilização envolveu setores da prefeitura e outros segmentos e foi desencadeada na região do Água Verde, alcançando o Aquaville, Bancários, Santo Antônio de Pádua, Sol Poente e Marchese. Os moradores atenderam ao apelo feito pela prefeitura e em torno de 6 toneladas de entulhos entre lixo, pneus, vasos de plantas e móveis foram recolhidos. O objetivo foi eliminar os potenciais criadouros do mosquito. Os entulhos foram descartados na PEMA. Já os pneus foram levados até um barracão no Centro de Eventos, cedido pela Sociedade Rural. Até o dia 30 de maio, o descarte poderá ser feito, onde no local um funcionário está recebendo os pneus que será feito a destinação correta. 

CONFIRA ALGUMAS DICAR PARA PREVENIR A DENGUE 
-Caixas D´água, cisternas e poços devem estar sempre fechados.
-Coloque areia nos pratinhos de casos de plantas.
-Acondicione e destine corretamente seu lixo.
-Se você é proprietário de um terreno baldio, não esqueça de vistoria-lo periodicamente.
-Mantenha latas e garrafas vazias sempre viradas para baixo.
-Não estoque pneus em áreas descobertas e dê o destino correto aos entulhos.
-Observe se as calhas e ralos de sua casa não estão atraindo o mosquito. 
-Esvazie e limpe regularmente a bandeja externa da geladeira. 

Com ações simples, podemos combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para denúncia de irregularidades ligue: 3635-7594, 3635-7595 ou 3635-8137.

NÚMEROS
De acordo com o último boletim, divulgado na sexta-feira (5), Laranjeiras do Sul contabiliza 318 casos notificados e 131 casos positivos de dengue. 


Assessoria

10/05/2023