Notícias

Laranjeiras - Abertura dos Jogos Escolares reúne atletas de 10 municípios

`

 

 
 
A cerimônia de abertura da fase regional da 69ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), realizada na noite de sexta-feira, 5, no Ginásio Laranjão, em Laranjeiras do Sul, proporcionou muita emoção ao público. Autoridades locais, atletas e torcedores conheceram os alunos-atletas dos 10 municípios (Laranjeiras do Sul, Diamante do Sul, Cantagalo, Espigão Alto do Iguaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond) que disputam a competição prevista para terminar na quarta-feira, 10.

O vice-prefeito Valdemir Scarpari, a chefe de do Núcleo Regional de Educação, Adriana Schio Almeida e o secretário de esportes, Rafael Nascimento fizeram breves discursos diante dos atletas perfilados em quadra. O acendimento da tocha foi feito pelo atleta André Felipe Feltrin Adão, da equipe do voleibol masculino da Ala Vôlei. O juramento do atleta foi proferido pela atleta Eloane Nunes, da equipe Ala Vôlei. E para fechar a solenidade, tivemos apresentação da Cia de dança Black Heart, além do Projeto de Ginástica Rítmica.

Para Valdemir Scarpari, receber os JEPs é motivo de muita alegria. “Estamos envaidecidos pelo Governo do Estado, por meio do Núcleo Regional da Educação, ter escolhido a nossa cidade para sediar esse importante evento”, disse. Segundo o vice-prefeito, o esporte é essencial na formação das pessoas. “Eu acho que o esporte visa proporcionar o crescimento como cidadão. Espero que daqui uma semana não haja vencidos ou vencedores, mas que sejamos cidadãos ainda melhores do que quando entramos aqui hoje. E é inegável que a juventude que está aqui tem uma enorme responsabilidade nos ombros, que é de produzir um país melhor”, afirma. 

Os jogos estão acontecendo nos seguintes locais: 
ATLETISMO: Estádio Primeiro de Maio
TÊNIS DE MESA: Ginásio da Escola Santana
XADREZ: Centro da Juventude
FUTSAL: Ginásio de Esportes Laranjão e Ginásio da Fase
HANDEBOL: Quadra do Colégio Estadual Cívico Militar Érico Verissimo
VOLEIBOL: Ginásio de Esportes Laranjinha
Abertura dos Jogos Escolares reúne atletas de 10 municípios
Fase regional da 69ª edição dos Jogos Escolares do Paraná está sendo disputada em Laranjeiras do Sul

Assessoria    

08/05/2023