Notícias

Rio Bonito do Iguaçu - Secretarias de Saúde e da Educação Promoveram a Semana Saúde na Escola.

`

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação que tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da educação.

 

Visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Em Rio Bonito do Iguaçu na semana da saúde na escola que acorreram dos dias 24 a 28 de Abril, através da secretaria de Saúde e da Educação, coordenado pelo Dr. Milton Saito, foram promovidas as ações de Promoção da cultura da paz, cidadania e direitos humanos.
A Secretaria de Educação tendo em vista os acontecimentos recentes em creches e escolas do país, já vem desenvolvendo as ações, com palestras e orientações para prevenir os acontecimentos em nossas escolas, com a intensificação na semana da saúde na escola, os professores desenvolveram em sala de aula com os alunos orientando - os sobre os cuidados, prevenções e ficarem sempre atentos a qualquer anormalidade nas escolas. Agradecendo a parceria da Secretária de Educação Eliane Dall Castelo, Coordenadora Pedagógica Noeli Safraider, Secretária de Saúde Elizabete Silvestre, Chefe da Atenção Primária, Cristina Schons, alunos e professores da rede municipal.

Assessoria

08/05/2023