Notícias

Virmond - Secretaria de Assistência Social através da equipe do PAIF realizou a reunião mensal com as famílias.

`

Na tarde desta quinta-feira, dia 04/05, a Secretaria de Assistência Social através da equipe do PAIF realizou a reunião mensal com as famílias.

 

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
A reunião teve início às 13h30 com uma palestra com a Psicóloga Michele e a Assistente Social Viviane. O tema “Maio Laranja”. A campanha Maio Laranja é uma iniciativa criada para conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes.
O mês de maio é nacionalmente conhecido como maio laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O dia 18 foi instituído pela lei federal 9970/00 como o dia nacional de combate a essa grave violação de direitos, data alusiva à morte da menina Araceli, que foi violentada e morta aos 8 anos de idade.
Segundo a Secretaria de Assistência Social Marliza Granoski, durante todo o mês de maio, diversas atividades serão realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, buscando conscientizar e alertar sobre este grave problema social que atinge milhares de pessoas em todo o mundo, uma delas são as flores e luzes em cor laranja e também faixas colocadas nos canteiros e em frente a departamentos e prédios públicos do município.
Em seguida aconteceu o sorteio de vários brindes e foi finalizada com um delicioso lanche, preparado com muito carinho pela equipe do CRAS.

Assessoria

04/05/2023