Notícias

Laranjeiras do Sul intensifica conscientização sobre a Dengue

`

 

 
 

Local onde os pneus estão sendo descartados

 
 
 
 
 
Neste sábado, dia 6 de maio, a partir das 8h da manhã, será realizada mais uma grande ação em Laranjeiras do Sul para combater a disseminação do mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya. A mobilização envolverá setores da prefeitura e outros segmentos e será desencadeada na região do Água Verde, onde estão concentrados nada menos do que 70% dos casos confirmados da doença. A secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, vai levar a campo um grande exército de profissionais, entre eles, agentes comunitários, agente de endemias e de serviços gerais, que terão à sua disposição quatro caminhões para o recolhimento dos materiais de descarte. No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, confirmou 110 casos positivos da doença. 70% dos casos estão na região do Água Verde.

É importante destacar dois fundamentos dessa ação: primeiro. A força-tarefa só fará sentido se a população aderi-la, descartando entulhos e utensílios que possam acumular água (incluindo pneus) em frente à sua residência - e facilitando o acesso dos colaboradores. Segundo: a operação contemplará exclusivamente o Bairro Água Verde, a partir da Nogueira do Amaral, alcançando o Aquaville, Bancários, Santo Antônio de Pádua, Sol Poente e Marchese, na faixa da cidade que vai do cemitério à Praça da Bíblia até os limites do perímetro urbano. 

Mas para que a ação tenha sucesso, a prefeitura conta com o apoio e comprometimento de todos os moradores, no sentido, que coloquem todos os entulhos que possam ser criadouros do Aedes Aegypti (lixo, pneus, vasos de plantas, etc) na calçada em frente à sua residência para facilitar o trabalho da equipe. A prefeitura, também disponibilizou, um espaço exclusivo para o descarte de pneus. Até o dia 30 de maio, o descarte pode ser feito em um barracão cedido pela Sociedade Rural, no Centro de Eventos. No local um funcionário está recebendo os pneus que será feito a destinação correta. 


Assessoria

03/05/2023