Notícias

Fase regional dos Jogos Escolares do Paraná vai trazer mais de mil atletas para Laranjeiras

`

 

 
 
 
 
 
Laranjeiras do Sul está preparada para receber a fase regional dos 69º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), com a participação de mais de mil atletas de 47 estabelecimentos de ensino que fazem parte do Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul. O cerimonial de abertura está marcado para sexta-feira, 5, às 19h, no ginásio de esportes Laranjão. Na programação, teremos o desfile das delegações, juramento do atleta, acendimento da pira olímpica, pronunciamento das autoridades e apresentação artística-cultural com a Ginástica Rítmica.

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná será de 5 a 10 de maio e vai contar com Estabelecimentos de Ensino de 10 municípios que fazem parte do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul (Cantagalo, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond). 

Para o secretário de esportes, Rafael Nascimento, Laranjeiras do Sul está preparada para que todos os atletas e seus coordenadores sintam-se bem no município.  Ele disse que ao sediar a competição, a Prefeitura incentiva o esporte, movimenta o comércio, promove Laranjeiras do Sul e propicia entretenimentos para a população. “É com muita alegria que nós vamos sediar estes jogos, porque acreditamos que o esporte é muito importante na formação dos jovens e das crianças, trazendo também mais qualidade de vida”, afirma Rafael.

COLÉGIO PRESENTES NOS JOGOS ESCOLARES
-Cantagalo: Olavo Bilac, Elenir Linke e Cavaco. 
-Diamante do Sul: Osório Duque Estrada e Raios do Saber
-Espigão Alto do Iguaçu: Álvaro Natel de Camargo, Pedro R. de Siqueira e Valdomiro Tupã.
-Laranjeiras do Sul: Escola Nelci Felini (APAE), Floriano Peixoto, Joany G. de Lima, José Marcondes Sobrinho, Colégio Laranjeiras, Professor Gildo Aluísio Schuck, Vila Industrial, Valmir Nunes, Érico Verissimo, Ko Homu, Colégio Reference e Colégio Santana.
-Marquinho: Apae Marinalva Barbosa e Colégio João Rysicz
-Nova Laranjeiras: Colégio Rui Barbosa, Guarani da Estratégica, Rio da Prata, Candoca Fidencio, Carlos Machado e Rio das Cobras.
-Porto Barreiro: Colégio Gabriela Mistral
-Quedas do Iguaçu: APAE Elvira Severgnini, Colégio Imaculado, Arnaldo Busato, José de Anhcieta, Núcleo Pindorama, Padre Segismundo, Alto Alegre, Castro Alves, Chico Mendes, Olga Prestes, Vila John Kennedy e Instituto Federal do Paraná. 
-Rio Bonito do Iguaçu: APAE Natalia, Ludovica Safraider, Ireno Alves dos Santos, José A. dos Santos e Colégio Pinhalzinho
-Virmond: Colégio Eurico Gaspar Dutra

Locais de disputas dos jogos 
Futsal: Laranjão e Fase
Handebol: Colégio Estadual Cívico Militar Érico Veríssimo 
Voleibol: Laranjinha, 
Atletismo: União Operário
Tênis de Mesa:  Colégio Santana 
Xadrez: Centro da Juventude

Assessoria

02/05/2023