Notícias

Laranjeiras - Dinheiro na Comunidade garante recursos na comunidade da Colônia União

`

 

 
 
 
 
 
O programa Dinheiro Direto na Comunidade, que é uma parceria entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e a Câmara de vereadores garantiu investimentos na comunidade da Colônia União. Nesta sexta-feira, 28, o vice-prefeito Valdemir Scarpari, anunciou a reforma da antiga escola da localidade que será doada para uso do Clube de Mães e da Associações de moradores. O investimento da prefeitura na obra será de R$ 30.237,00.

Durante a audiência pública, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e comunidade, também foi autorizado a liberação de uma plantadeira para a Associação de Produtores Rurais. O equipamento já foi licitado e a entrega deve ser feita até o mês de junho. Com relação ao saneamento rural, foi anunciado que a ligação da água até as propriedades deve acontecer brevemente, já que o convênio com a Companha de Saneamento do Paraná, Sanepar, vai ser assinado nos próximos dias.

O programa – A iniciativa teve início em 2017, por meio de lei aprovada na Câmara e sob autoria da terceira gestão do prefeito Berto Silva. Desde então, a iniciativa equipa entidades sem fins lucrativos com pavilhões, utensílios para cozinha, churrasqueiras, máquinas agrícolas, entre outras benfeitorias que garantem o desenvolvimento de instituições da cidade e do interior. O programa de incentivo financeiro às entidades de Laranjeiras do Sul, é uma parceria da prefeitura e Câmara de Vereadores.

AEN

28/04/2023