Notícias

Laranjeiras - Secretaria de Saúde vai promover força-tarefa contra dengue no Bairro Água Verde

`

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
A união entre poder público e a comunidade é a estratégia que vai ser adotada em Laranjeiras do Sul na guerra contra o mosquito da dengue. Nesta quarta-feira (26), o vice-prefeito Valdemir Scarpari se reuniu com os profissionais da Vigilância em Saúde e da Vigilância de Epidemiologia, para definir uma mobilização contra o Aedes aegypti. No próximo dia 6 de maio, um sábado, a equipe vai passar por toda a região do Bairro Água Verde, foco de maior concentração do mosquito. Dos 105 casos confirmados da doença, 70% estão naquela região da cidade.

Mas para que a ação tenha sucesso, a prefeitura conta com o apoio e comprometimento de todos os moradores, no sentido, que coloquem todos os entulhos que possam ser criadouros do Aedes Aegypti (lixo, pneus, vasos de plantas, etc) na calçada em frente à sua residência para facilitar o trabalho da equipe. A prefeitura, também vai disponibilizar, a partir do dia 2 de maio, um espaço exclusivo para o descarte de pneus. Vai ser na Sociedade Rural, local cedido pelo presidente Danilo Giacobo.

“Nós vamos fazer essa  força-tarefa, mais como um exemplo para a população, para que recolha o seu lixo domiciliar intermediário. Todo o lixo deve ser colocado pelo proprietário em frente à residência que a equipe vai passar fazendo o recolhimento. Nós temos um trabalho muito eficiente dos agentes de Endemias. Peço a população que ajude a si mesma, ajude à sociedade e à sua família. Vamos fazer um trabalho em conjunto para assim nos livrarmos do mosquito”, pontuou o vice-prefeito Valdemir Scarpari. 

NÚMEROS
O último boletim da dengue, divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira, 26, mostra que o município conta com 105 casos confirmados da doença além de 255 notificações. Por Unidade de Saúde, o índice positivo da doença apresenta os seguintes números:
Unidade de Saúde do Água Verde: 76%
Presidente Vargas: 8%
Centro: 8%
Jardim Iguaçu: 4%
Celeste: 3%
Monte Castelo: 1%
Cristo Rei: nenhum caso

Assessoria

26/04/2023