Notícias

Prefeitura anuncia ações importantes contemplando a Associação dos Feirantes de Laranjeiras do Sul

`

 

 
 
 
 
 
Em reunião realizada na quinta-feira, 20, com os sócios da AFELAR – Associação dos Feirantes de Laranjeiras do Sul - o prefeito Berto Silva, anunciou um conjunto de ações que vai contemplar as 79 famílias associadas. O encontro foi realizado na comunidade de Vera Cruz, na propriedade do casal, Valdomiro Moro e Jocélia Uniate e contou também com a presença do vice-prefeito, Valdemir Scarpari, secretários municipais, vereadores e associados da Afelar. 

Através do Programa “Dinheiro Direto na Comunidade”, a prefeitura autorizou a aquisição de diversos utensílios, no valor de R$ 42.000,00, e que serão atendidos em duas parcelas de R$ 21.000,00. Também deixou acordada a ampliação da carga horária da engenheira agrônoma que presta assistência técnica aos produtores. Somente no ano passado, a Afelar vendeu mais de 171 toneladas de alimentos saudáveis e de qualidade para as escolas do município.

O programa – A iniciativa teve início em 2017, por meio de lei aprovada na Câmara e sob autoria da terceira gestão do prefeito Berto Silva. Desde então, a iniciativa equipa entidades sem fins lucrativos com pavilhões, utensílios para cozinha, churrasqueiras, máquinas agrícolas, entre outras benfeitorias que garantem o desenvolvimento de instituições da cidade e do interior. O programa de incentivo financeiro às entidades de Laranjeiras do Sul, é uma parceria da prefeitura e Câmara de Vereadores.

Assessoria

24/04/2023