Notícias

Reserva do Iguaçu - Mutirão de Combate a Dengue

`

Entre os dias 13 a 15 de abril foi realizado o Mutirão de Limpeza de Combate a Dengue, uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde (Vigilância Sanitária), Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Agropecuária e Viação, Transportes e Obras. A iniciativa teve como objetivo limpar os espaços públicos e retirar o entulho acumulado nas ruas do Município, incluindo as demandas da Vila Copel (Vila "C" e "D", antigo Posto de Combustível, CCS).

 

Durante o mutirão, servidores das Secretarias envolvidas trabalharam para limpar a cidade, removendo lixo e entulho acumulado em diversos pontos. A ação contou com o apoio de caminhões, equipamentos e ferramentas apropriadas para a realização do trabalho.
O objetivo da iniciativa foi promover uma cidade mais limpa, segura e saudável para a população. A limpeza de ruas, praças e espaços públicos é uma das medidas mais importantes para prevenir doenças, principalmente em um momento em que a saúde pública está em foco devido à dengue.
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ressaltou a importância da conscientização da população em relação ao descarte adequado de lixo. O entulho acumulado nas ruas pode obstruir bueiros, além de contribuir para a proliferação de insetos e roedores que podem transmitir doenças.
A Administração Municipal parabeniza aos servidores municipais pelo trabalho realizado. Sabemos que é necessário a limpeza em mais lugares e assim que possível as Secretarias envolvidas irão verificar a necessidade de outros locais.

Assessoria

24/04/2023