Notícias

Catanduvas - Secretaria Municipal de Educação e Esportes realiza Palestra sobre Transtorno do Espectro Autista-TEA

`

No mês março a Psicóloga Amanda Sabrini Muller Lopes, passou a compor a equipe de Avaliação da Secretaria Municipal de Educação, na qual foi recebida com grande expectativa pela gestão Municipal, pois contar com a integração desta profissional, é uma conquista para a educação do Município.

 

O trabalho da psicóloga escolar procede ao estudo e avaliação psicoeducacional, elaborando e aplicando técnicas psicológicas, orientação, prevenção e acompanhamento de alunos, professores e equipe escolar.
Dentre as ações desempenhada pela profissional, é orientar, prevenir e promover atos em prol da saúde mental da equipe escolar, principalmente de nossos educandos.
Sendo assim, aconteceu no dia 12/04, no Centro Cultural “Roseli R. M. de Oliveira” Palestra com a Psicóloga Amanda sobre TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA, para os servidores da educação: motoristas, serviços gerais, estagiários, professores, auxiliares, coordenadores pedagógicos, diretores e administrativo.
O momento de capacitação direcionado a equipe, com o tema autismo, é de suma importância, pois contemplou conhecimentos básicos e necessários ao atendimento de alunos com TEA, incluindo teorias explicativas, além de possibilidades de intervenção no cotidiano.
A Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, sempre contemplando formação continuada, pois os momentos de estudos , são essenciais para melhorar a qualidade do ensino - aprendizagem.

Assessoria

24/04/2023