Notícias

Prefeitura busca parcerias com o estado para solucionar questões habitacionais em Pinhão

`

Na manhã desta quinta-feira, 20 de abril, o prefeito de Pinhão, Valdecir Biasebetti, juntamente com os secretários de finanças, Cleverson Muhlstedt, secretário de Meio Ambiente, Obras e Urbanismo, Wilcar Wilson Parabocz, e o Procurador Geral do município, Sérgio Lopes, estiveram reunidos com o presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Jorge Lange, em busca de parcerias com o estado para solucionar questões habitacionais na região.

 

Durante a reunião, foram discutidas possibilidades de construções de novas unidades habitacionais e a reativação do programa habitacional em Pinhão, que visa atender famílias de baixa renda em busca de moradia adequada.
De acordo com o prefeito Valdecir Biasebetti, a busca por soluções habitacionais é uma das prioridades da gestão. "Sabemos da importância de garantir o direito à moradia digna para nossa população. Por isso, estamos buscando parcerias com o estado para ampliar as possibilidades de construção de novas unidades habitacionais e, assim, atender a demanda de famílias que aguardam por uma oportunidade de ter uma casa própria", destacou.
Já o presidente da Cohapar, Jorge Lange, ressaltou a importância da parceria com o município para a construção de novas unidades habitacionais e a retomada do programa habitacional em Pinhão. "Estamos dispostos a trabalhar em conjunto com a prefeitura de Pinhão para buscar soluções habitacionais que atendam às necessidades da população. Acreditamos que a parceria entre estado e município é fundamental para garantir o acesso à moradia adequada", afirmou.
A reunião entre a prefeitura de Pinhão e a Cohapar foi produtiva e novos encontros devem ser agendados para dar continuidade às discussões. A busca por soluções habitacionais segue como uma das principais prioridades da gestão municipal.

Assessoria

20/04/2023