Notícias

Pinhão - Secretaria Municipal de Educação e Cultura visita escolas municipais e CMEIS em busca de melhorias na educação

`

Durante os meses de fevereiro e março, a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) deu início a uma série de visitas a escolas municipais e CMEIS visando identificar necessidades e buscar soluções para melhorias na educação em Pinhão. A ação contou com a participação da equipe do pedagógico, educação especial e nutricionistas.

 

????As escolas visitadas foram a Escola Municipal do Campo Pocinhos, Escola Municipal do Campo Nossa Senhora do Rocio, Escola Municipal do Campo Norberto Serápio Ferreira, Escola Municipal do Campo Cipriano, Escola Municipal do Campo Nova Divinéia e CMEI Santa Maria. Durante as visitas, os profissionais da SMEC puderam conversar com alunos, professores e funcionários, além de analisar as condições das instalações e equipamentos.
??Segundo a Maria Inês Walter do administrativo, “as visitas fazem parte de uma iniciativa para aproximar a gestão da realidade das escolas e buscar soluções para as principais demandas. Entre as principais questões identificadas estão à necessidade de melhorias nas estruturas físicas das escolas, como reformas e ampliações, e a implementação de projetos pedagógicos que atendam às necessidades específicas dos alunos”.
????????As visitas feitas pelas nutricionistas as cozinhas das escolas municipais e CMEIS, juntamente com o quadro técnico, visam acompanhar a higiene e a organização dos ambientes e utensílios, boas práticas de preparação, cumprimento dos cardápios, asseio dos manipuladores e, aceitação das preparações.
????Fotos: Secretaria M. de Educação e Cultura

Assessoria

20/04/2023